Olá lindonas, tudo bem com vocês?
Hoje vim contar uma super novidade pra vocês, não é de hoje que sabem o quanto que eu uso produtos da natura, marca brasileira de cosméticos bons e com aquele preço que a gente ama!
A marca, que até pouco tempo só comercializada seus produtos através de folhetos com revendedoras, decidiu investir no varejo e ampliar seus negócios!! Eu amei a ideia, porque assim teremos mais produtos, mais novidades e muito investimento em beleza!
O mais legal ainda é que a natura, pensando em suas consumidoras, elaborou o modelo da loja de acordo com a opinião e participação de consultoras e clientes, e pra quem pergunta se as revendedoras irão acabar, olha o depoimento do presidente da marca:
Detalhes informados pela marca:
A loja terá um portfólio amplo e selecionado, com experimentação de produtos de categorias diversas em um único lugar, como maquiagem, perfumaria, corpo, rosto e sabonetes. O espaço conta com duas mesas centrais equipadas com espelhos, provadores de perfumes e pia, para que os clientes possam provar os produtos da marca à vontade.
“Nossa preocupação com o serviço ao cliente permeou todo o processo. Buscávamos um ambiente em que as pessoas se sentissem à vontade para ter contato com os produtos e vivenciar os valores da marca”, explica João Paulo Ferreira, vice-presidente comercial da Natura.
Cerca de 500 consumidores, consultoras e colaboradores da marca foram convidados para conhecer os modelos de loja instalados na sede da Natura e realizar suas compras, avaliando as experiências em cada um dos protótipos. O público respondeu a pesquisas quantitativas e qualitativas conduzidas pela Sense Envirosell, empresa especializada em estudos mercadológicos para o varejo.
O compromisso da Natura com a geração de impactos sociais e ambientais positivos também se reflete na loja, a partir das escolhas dos materiais, desde as luminárias até o piso. Toda a madeira da loja é de demolição, proveniente de fachada de casas do Sul do país, a iluminação é em LED e as campanhas são apresentadas através de projeção mapeada nas paredes, reduzindo o uso de papel.
A experiência sensorial da loja é complementada pela trilha musical, formada exclusivamente por artistas nacionais patrocinados pelo programa Natura Musical, e pela assinatura olfativa, que remete à fragrância de Erva Doce, um clássico da Natura.
Além da loja física, a Natura implementou outras iniciativas como parte de sua estratégia multicanal neste ano, como a comercialização da linha Sou em farmácias e o lançamento do aplicativo para dispositivos móveis Natura Sempre Presente. Desde o fim de 2014, a companhia também mantém a plataforma de consultoria digital Rede Natura.
Beijo lindonas, espero que tenham gostado da novidade! :)
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