23/02/2015

Vida: Como lidar com pessoas que não lhe querem bem


Boa tarde meninas, tudo bem com vocês? Ultima semana de fevereiro, e assim percebemos como o tempo voa mesmo né?! Hoje resolvi fazer um post da série "vida" (posts aqui, aqui, aqui) para vocês, pois um inicio de semana é sempre uma oportunidade de reflexão, mudança e muito mais.... 


Decidi hoje falar de pessoas que não querem o nosso bem, na verdade como lidar com isso. Não sou expert no assunto, mas ao longo dos últimos 2 anos aprendi muito a lidar com isso (até mesmo por influência do blog), sempre vai existir pessoas que não vão ficar felizes com uma conquista sua, com um esforço teu, ou que vão ficar felizes pela sua derrota, pelo seu tombo, seja porque elas não souberam fazer de suas vidas interessantes quanto a sua, ou porque simplesmente elas são egoístas de mais e não aceitam ver outra pessoa mais feliz que ela. 


Ficar pensando nisso, ficar respondendo, ficar xingando, ficar dando atenção a essas pessoas é algo ruim, é algo que não nos acrescenta nada na vida.... sabe aquele ditado " O que não me faz bem, não me faz falta" então a melhor forma de lidar com essas pessoas é simplesmente não lidar.... não ligar... ignorar! Com certeza seremos bem mais felizes focando nossa vida, nossa vivência em quem nos quer bem, em quem e com quem a gente ama. 


Eu aprendi a esquecer, a fingir que não escutei, a pensar somente que para 1 negativo na sua vida, sempre terá 10 a seu favor, porque quando temos a plena consciência de que fizemos a coisa certa nada vai nos impedir de ser feliz. Pessoas que não conseguem ser felizes, ou não querem se esforçar para ser (querem tudo facil) sempre vai falar mal de quem consegue. 


Pense e reflita sempre que sua vida, que seu sorriso vale bem mais que comentários e desejos de pessoas desse jeito, viva sua vida intensamente e principalmente ame quem te ama!!!!!! E a resposta do post é: Como lidar com quem não lhe quer bem? Simplesmente não lide. 


Beijos meninas, espero que tenham gostado de mais esse post da série.


Nenhum comentário:

Postar um comentário